quinta-feira, setembro 1

Estratégia

Um policial rodoviário manda parar um condutor por excesso de velocidade. Esse foi o diálogo:
- Posso ver a sua carta de motorista?
- Não tenho. Foi suspensa na minha ultima renovação.
- Posso então ver o registro de propriedade do veículo?
- O carro não é meu. Roubei-o.
- O carro é roubado?
- Sim, é verdade. Mas agora que falou sobre isso, acho que vi o registro de propriedade no porta-luvas, quando guardei a minha pistola...
- Há uma arma no porta-luvas?
- Sim. Coloquei-a lá depois de matar a dona do carro e ter metido o corpo dela no porta-malas.
- Existe um CORPO no porta-malas?
- Sim senhor.
Ao ouvir isto, o policial chama imediatamente o seu superior. O carro foi rapidamente cercado por um cordão policial e o capitão aproximou-se do veículo para controlar a situação.
- Senhor, posso ver a sua carta de motorista?
- Claro, aqui esta ela! - Responde o homem, entregando ao capitão uma carteira absolutamente regular.
- A quem pertence este veiculo?
- É meu, seu guarda. Aqui estão os documentos!
Confuso, o capitão pede:
- Me faz o favor de abrir o seu porta-luvas lentamente para eu verificar se existe uma arma dentro?
- Sim senhor.
O homem abre a portinha e não há arma nenhuma!
- Podia abrir o porta-malas do seu veículo, por favor?
- Claro! - Diz o homem, solicito. O capitão não acha corpo algum.
- Não compreendo. O guarda que o mandou parar disse que você afirmou não ter carta de condução, ter roubado o carro, ter uma arma no porta-luvas e um corpo no porta-malas.
- Ah, claro.... - respondeu o motorista, com uma cara de desdém - E aposto que o mentiroso também lhe disse que eu ia em excesso de velocidade, certo?

Sem comentários: